Como ir de Florença a Veneza

Vamos falar aqui sobre como ir de Florença a Veneza.

Florença está a cerca de 260 km de distância de Roma. 

A forma mais indicada para chegar lá é de trem, sendo que a duração da viagem é de aproximadamente 2h00, mas também é possível fazer de carro (2h30) e até mesmo de ônibus (4h15).

A seguir vamos explicar como ir de Florença a Veneza das três formas mencionadas:

como ir de florença a veneza

COMO IR DE FLORENÇA A VENEZA DE TREM

Saindo de Florença, você pegará na estação Santa Maria Novella o trem de alta velocidade Italo ou Trenitalia. Qualquer das companhias oferece uma viagem super confortável de 2:00 e chega em Veneza na estação Veneza S. Lucia.

É possível comprar o bilhete do trem diretamente nos sites oficiais das companhias ferroviárias Italo e Trenitalia.

As passagens estarão disponíveis para compra entre 4 e 5 meses antes da data de saída.

Dica: Utilize sempre os sites oficiais das cias ferroviárias. O RailEurope é super fácil de usar, totalmente em português, porém, nem sempre ele repassa todas as ofertas ou oferece todos os horários. Eles também costumam cobrar algumas taxas (mas quem sabe? Você pode querer conferir também!).




COMO IR DE FLORENÇA A VENEZA DE CARRO

Pense bem a respeito dessa opção, pois você não poderá utilizar o carro na cidade e os estacionamentos costumam ser caros.

De todo modo, saiba que é possível chegar de Florença a Veneza de carro.

A distância é aproximadamente 260 km e a viagem dura cerca de 2h30. 

Neste caso você deverá pegar a auto estrada A13 até chegar à cidade vizinha, Mestre, onde haverão estacionamentos para deixar o carro.

Após deixar o veículo no estacionamento, você poderá pegar o trem regional que parte da estação Veneza Mestre até a estação Veneza Santa Lucia.

COMO IR DE FLORENÇA A VENEZA DE ÔNIBUS 

Para o trajeto via ônibus, você poderá pegar o Baltour na Autostazioni Sita e descer na estação Veneza Tronchetto.

O trajeto será de aproximadamente 04h10.

Caso tenha interesse, a empresa que faz o trajeto de ônibus é a Baltour.

A FlixBus também tem uma linha que atende o trajeto Veneza a Florença.

Então é isso, espero que tenham gostado!

Agora que você já sabe como ir de Florença a Veneza, aproveite e siga-nos no Face e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Agora que você já sabe como ir de Florença a Veneza, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

 




VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...