3 melhores bairros onde ficar em Roma e fazer tudo a pé

O post de hoje vai destrinchar os 3 melhores bairros onde ficar em Roma e fazer tudo a pé.

Sabemos que o lugar onde escolhemos hospedar influencia e muito no passeio como um todo. Isso porque, lugares muito barulhentos a noite podem atrapalhar o descanso e lugares muito isolados podem ser perigosos e até mesmo tornar o passeio um tanto sem graça.

Enfim, unindo o que há de melhor para fazer nos arredores dos bairros escolhidos, trazemos abaixo uma lista destacando os bairros e algumas opções de hotéis, B&Bs, tudo com ótimo custo benefício para você não precisar quebrar a cabeça na hora de procurar onde ficar em Roma.

onde ficar em roma e fazer tudo a pé

Vamos às dicas?

3 MELHORES BAIRROS ONDE FICAR EM ROMA E FAZER TUDO A PÉ:

A maior parte dos pontos turísticos romanos estão pelo centro histórico da cidade.

Sendo assim, fica bem claro que os melhores lugares onde ficar em Roma e fazer tudo a pé ficam também pelo centro histórico.

São eles:

  • Fontana de Trevi
  • Panthéon e
  • Piazza di Spagna

CENTRO HISTÓRICO: FONTANA DE TREVI, PIAZZA SPAGNA E PANTHÉON

O centro histórico de Roma é o local mais próximo dos principais pontos turísticos da cidade.

Se hospedando nessa região, você poderá visitar muitas atrações a pé.

Possivelmente poderá visitar locais como Coliseu, Fontana de Trevi, Piazza Spagna, Panthéon, dentre outros.

Também estará no entorno de tudo de melhor que Roma pode nos oferecer: bares históricos, cafés, mirantes com vistas panorâmicas da cidade, ruas comerciais, bons restaurantes, sorveterias e muito mais.

No momento que precisar visitar locais um pouco mais afastados, como Trastevere e Vaticano, basta pegar o metrô, táxi ou uber que também é uma excelente forma de se locomover em Roma. 

Essas regiões são cobertas pela linha A do metrô.

Por isso, hospedar-se no centro histórico pode ser uma das melhores opções.

Separamos algumas dicas de bons hotéis, aproveite!

ONDE FICAR EM ROMA E FAZER TUDO A PÉ – PIAZZA SPAGNA:

Vamos começar a lista das regiões históricas de Roma com a Piazza Spagna.

Essa é uma excelente opção, que conta com muita animação por suas ruas.

A região também está repleta de lojas, cafés, restaurantes, mercados e muitas atrações turísticas como a própria Piazza Spagna, a Fontana di Trevi, ruas famosas como via del Corso e via Condotti, além do Panthéon, Piazza Navona e muito mais, bastando explorar a pé a região que te deixará deslumbrado com tudo de belo que há por aqui.

E a melhor forma de aproveitar a região é também se hospedando por aqui.

Então vamos as dicas de bons hotéis e B&B’s:

SPAGNA SECRET ROOMS

O Spagna Secret Rooms é um B&B muitíssimo bem avaliado e um dos mais indicados em Roma.  

Conta com excelente localização, a poucos passos da Piazza Spagna, das Escadarias da Piazza Spagna e a menos de 500m da Fontana de Trevi. 

A estação do metrô mais próxima é a Spagna (a 280 metros do hotel).

Você também estará nas proximidades da Villa Borghesi, Piazza del Popolo, restaurantes, mercados e cafés diversos, podendo fazer praticamente tudo a pé. 

Todos os quartos contam com banheiro privativo, quartos espaçosos e confortáveis, além de limpos!

Essa é uma excelente opção, com ótimo custo-benefício para quem deseja ficar bem localizado, bem acomodado e próximo do metrô.

Confira os valores das diárias clicando aqui.

Endereço: Via della Croce 20, Spagna, 00187 Roma, Itália.

BABOON ROOM

O Baboon Room é uma boa opção de hospedagem, ficando próximo da Piazza Spagna, das Escadarias da Piazza Spagna, a menos de 500m da Fontana de Trevi, assim como da Piazza del Popolo. 

A estação mais próxima do metrô é a Spagna (a 450 metros do hotel).

Endereço: Via del Babuino 151, Spagna, 00187 Roma, Itália

Confira os valores das diárias clicando aqui.

ONDE FICAR EM ROMA E FAZER TUDO A PÉ – PANTHEON:

A região do Pantheon é belíssima e conta com muitas opções de passeios a pé.

Hospedar-se por aqui será muito proveitoso, você estará perto do próprio Pantheon, é claro, mas também de bons restaurantes, cafés e outros pontos turísticos importantes como a Fontana di Trevi e Piazza Navona.

Vamos às opções que selecionamos para vocês?

ARCH ROME SUITES

O Arch Rome Suites é um B&B a pouquissimos passos do Panteão de Roma, localizado no coração da cidade eterna. A Piazza Navona também está próxima da acomodação.

Os quartos da pousada possuem banheiro privativo com chuveiro, produtos de banho grátis e secador de cabelo. Algumas unidades têm varanda mobiliada com vista da cidade.

O café da manhã variado com itens doces e salgados é servido diariamente, e você pode pedir omelete e ovos mexidos na hora.

É possível ir a pé até o Foro Romano, Coliseu, entretanto, a estação do metrô mais próxima fica um pouco mais distante a 1,5 km da acomodação – é a estação Barberini.

Confira os valores das diárias clicando aqui.

Endereço: Via dell’Arco della Ciambella 19, Panteão, 00186 Roma, Itália

ONDE FICAR EM ROMA E FAZER TUDO A PÉ – TREVI:

Por fim, destacamos algumas opções onde se ficar em Roma e fazer tudo a pé pela região da maravilhosa Fontana di Trevi.

O metrô mais próximo é o Barberini, a 600 m da Fontana.

Além do mais, hospedando-se por aqui, você estará próximo a ruas famosas como Via del Corso, Via dei Condotti  e pontos turísticos como Pantheon e Piazza di Spagna.

Confira a seguir:

DOMUS LIBERA

O Domus Libera é um B&B com excelente custo beneficio, considerando as ótimas instalações e localização privilegiada no coração de Roma.

Situado no centro de Roma, a 20 metros da rua de compras Via del Corso, o Domus Libera oferece quartos com móveis elegantes. Para sua comodidade, dispõe de WiFi gratuito em toda a propriedade.

Os quartos do Domus Libera têm piso em parquet, TV de tela plana, ar-condicionado e frigobar. O banheiro privativo inclui secador de cabelo, amenidades de banho e box amplo.

O Cama e Café (B&B) está localizado a 5 minutos a pé da Fontana di Trevi, enquanto a Via dei Condotti, com suas lojas de luxo, fica a 800 metros de distância.

Esta é a parte de Roma de que os nossos hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

Confira os valores das diárias clicando aqui

Endereço: Vicolo del Piombo 7, Trevi, 00187 Roma, Itália

RELAIS FONTANA DI TREVI

Que hotel é esse, gente?

Alguns quartos com vista para a Fontana di Trevi, o Relais Fontana di Trevi é uma excelente opção onde ficar em Roma e fazer tudo a pé.

Um dos mais cobiçados pontos turísticos da idade, a Fontana di Trevi está a poucos passos do hotel (50 m), além das opções formidáveis da região, com diversos cafés, sorveterias, restaurantes e lojinhas.

O preço é um pouco mais alto que os demais hotéis aqui sugeridos, mas vale a extravagância.

A estação do metrô mais próxima é a Barberini a 550 m da acomodação.

Outros pontos turísticos de interesse pela região do hotel são além da Fontana di Trevi, o Panthéon, Piazza di Spagna, Piazza Navona, entre outros.

Confira os valores das diárias clicando aqui.

Endereço: Via Del Lavatore 44, Trevi, 00187 Roma, Itália

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já sabe os 3 melhores bairros onde ficar em Roma, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Roma, ele oferece mais de 3.846 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

APÓS LER O POST COM OS 3 MELHORES BAIRROS ONDE FICAR EM ROMA, VEJA TAMBÉM:

 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...