Mapa do metrô de Roma para imprimir

Mapa do metrô de Roma atualizado para imprimir.

mapa do metrô de roma

Separamos para você mapa do metrô de Paris, com tudo atualizado e pronto para imprimir.

Ter esse material em mãos facilita muito na hora de planejar um bom roteiro e verificar quais os melhores pontos para descer ou pegar o metrô.

Por que baixar o mapa do metrô de Roma antes de viajar?

O mapa do metrô de Roma vai ajudar muito na hora de montar seu roteiro. Vai facilitar sua percepção de como funciona a cidade e também servirá na hora de escolher as estações mais próximas dos locais que você pretende visitar.

Você vai reparar que muitos pontos turísticos e monumentos ficam nas linhas A e B da capital italiana.

Por exemplo, para visitar o Vaticano, você descerá na estação Ottaviano S. Pietro e para visitar o Coliseu, a estação tem o mesmo nome, Colosseo.

Também observando o mapa do metrô de Roma, você vai chegar à conclusão de que o boêmio bairro de Trastevere, muito famoso e animado, fica um pouco mais afastado do resto da cidade. Mas seu acesso pode ser fácil via Tram (uma especie de metrô de superficie). O tram pode facilitar e muito seu transporte pela Cidade Eterna. 

É bem interessante saber esses detalhes, pois, a partir daí fica muito mais fácil montar seu próprio roteiro por Roma, de forma a otimizar seu tempo, conhecendo locais próximos uns dos outros e reservando mais tempo para atrações mais afastadas.

+ Conheça nossas dicas de Roteiros em Roma (de 01 a 03 dias)

Mapa do metrô de Roma para baixar

Separamos para você leitor do Viajar Paris, um arquivo em pdf contendo o mapa do metrô de Paris da RATP (empresa responsável pelos transportes públicos em Paris), com ruas nome das estações próximas dos monumentos, bastando clicar para baixar:

Esse mapa é o mais atualizado e o mesmo que você encontrará de forma impressa quando estiver circulando por Roma  Pode confiar!

Para obter mais informações, acesse o site da ATAC (empresa responsável pelos transportes públicos em Roma): https://www.atac.roma.it/

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já tem mapa do metrô de Roma para imprimir, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Roma, ele oferece mais de 3.846 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:

 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...