Coliseu de Roma: história, visita e localização

Confira aqui um pouco da história do Coliseu de Roma, além de informações práticas sobre horários de visita e como adquirir seu ingresso.  

O monumento símbolo do Império e da arquitetura romana é, sem dúvida, o mais importante da capital italiana. Além de ser um marco histórico da humanidade, sobreviveu à guerras, saques, terremotos e ao próprio tempo.

coliseu de roma

O Coliseu de Roma foi idealizado pelo imperador Flavio Vespasiano. Até por isso, ele também ficou conhecido como Anfiteatro Flaviano. 

Suntuosa, sua edificação iniciou em 72 d.C e foi concluída em 80 d.C, sendo o maior anfiteatro já construído.

Suas arquibancadas poderiam abrigar um público entre 50 mil a 80 mil espectadores e seu principal objetivo era o entretenimento romano.

Como entretenimento, entende-se simulações de batalhas marítimas, caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica, além é claro, de combates de gladiadores e espetáculos públicos.  

Por dentro das ruínas do Coliseu dá para imaginar as encenações e combates de gladiadores.

O Coliseu representa, ainda, a famosa política do Pão e Circo do Império Romano.

Os lideres romanos buscavam entreter a sociedade com eventos populares e extremamente violentos, mantendo a população fiel à ordem estabelecida e conquistando cada vez mais apoio. 

Mas não é só a história e a arquitetura do Coliseu de Roma que chama atenção.

A tecnologia utilizada, com sistemas para inundações, voltadas às batalhas marítimas impressiona até os dias de hoje. Seus canais permitiam que a água escoasse rapidamente para fora da arena, possibilitando a continuação do espetáculo com outras atrações.

Muitos turistas optam por visitar apenas a parte exterior onde fica o Coliseu e tirar belas fotos. A história está aqui.

Em 2007 ele foi eleito, informalmente, uma das sete maravilhas do mundo moderno, o que traz ainda mais imponência e importância à sua existência. E não é?!

Você sabia que o Coliseu está estampado nas moedas de 0,05 euros italianos?

Hoje o interior do Coliseu de Roma é aberto para visita pelos turistas que visitam a Cidade Eterna, sendo esta uma atração imperdível !

INFORMAÇÕES PRÁTICAS 

COMO COMPRAR SEU INGRESSO PARA O COLISEU DE ROMA

Para visitar a parte interior do Coliseu de Roma, é necessário adquirir ingresso no local.

+ Evite as enormes filas: compre seu ingresso para o Coliseu antecipadamente aqui!

Ao lado do Coliseu encontra-se o Fórum Romano e o Monte Palatino que também podem ser visitados com o mesmo ingresso. 

Será muitíssimo proveitoso! 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberto todos os dias, durante todo o ano, das 8h30 às 18h15.

Fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Endereço: Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma, Itália.

Metrô: Colosseo – linha Azul




Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já sabe tudo sobre o Coliseu de Roma, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Florença, ele oferece mais de 965 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...