Piazza Navona em Roma

Saiba mais sobre a Piazza Navona em Roma. 

A Piazza Navona, localizada no coração de Roma, é uma das praças mais pitorescas da cidade.

Sua origem remonta ao século I d.C., quando o imperador Domiciano construiu o Estádio de Domiciano, que foi utilizado para competições atléticas e jogos. Hoje em dia, ainda é possível observar parte da forma oval do antigo estádio, conferindo à praça sua forma característica.

No entanto, foi no século XVII que a Piazza Navona se transformou em uma das maiores joias barrocas da cidade, graças ao Papa Inocêncio X. Ele encomendou a Gian Lorenzo Bernini, um dos maiores escultores e arquitetos da época, para projetar a grandiosa Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) no centro da praça.

A fonte é uma obra-prima da escultura barroca e representa quatro rios dos continentes conhecidos na época: o Nilo, o Danúbio, o Ganges e o Rio da Prata.

piazza navona em roma

Além da Fonte dos Quatro Rios, a Piazza Navona também é adornada por outras duas fontes menores, a Fonte de Netuno e a Fonte do Moro, ambas com elementos esculturais igualmente impressionantes.

A praça ainda é cercada por belos edifícios históricos, cafés e restaurantes, criando um ambiente perfeito para passear e apreciar a atmosfera única de Roma.

Destaques Arquitetônicos na Piazza Navona em Roma:

  • Fonte dos Quatro Rios: Como mencionado anteriormente, esta majestosa fonte é o ponto central da praça e uma das maiores obras de Bernini. Cada figura representa um rio diferente e é uma representação vívida do estilo barroco.
  • Fonte de Netuno: Localizada na extremidade norte da praça, esta fonte apresenta a estátua de Netuno, deus romano dos mares, lutando contra um polvo.
  • Fonte do Moro: No extremo sul da Piazza Navona, esta fonte mostra uma estátua de um homem-mouro segurando uma concha de onde a água jorra.
  • Igreja de Sant’Agnese in Agone: Esta bela igreja barroca fica do lado leste da praça e é um exemplo impressionante da arquitetura religiosa romana.
  • Palazzo Pamphilj: Localizado ao longo do lado oeste da praça, o palácio abriga a embaixada do Brasil e exibe uma fachada majestosa.

Dicas para Visitar a Piazza Navona

A praça é linda durante o dia e à noite, mas é especialmente mágica ao pôr do sol.

Aproveite o fim da tarde para observar as cores quentes do sol se pôr sobre a Fonte dos Quatro Rios.

Experimente um café: Há várias cafeterias na praça onde você pode se sentar e relaxar enquanto aprecia a vista. Esses cafés geralmente têm preços um pouco mais altos devido à localização privilegiada, mas vale a pena pela experiência.

A Piazza Navona é uma parada imperdível para qualquer visita a Roma. Sua atmosfera única e rica história farão com que você se apaixone por esta joia barroca no coração da Cidade Eterna.

Ao visitar a praça, você estará imerso na beleza artística e arquitetônica de uma das cidades mais fascinantes do mundo. Aproveite ao máximo sua visita e crie memórias inesquecíveis enquanto explora a magia da Piazza Navona.

COMO CHEGAR NA PIAZZA NAVONA:

Estação do metrô mais próxima: Barberini.

Embora não haja uma estação de metrô diretamente ao redor da Piazza Navona em Roma, a caminhada a partir da estação Barberini é relativamente fácil e você terá a oportunidade de passar por belas ruas de Roma durante o trajeto.

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já sabe conhece a Piazza Navona em Roma, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Roma, ele oferece mais de 3.846 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

APÓS LER O POST COM SOBRE A PIAZZA NAVONA EM ROMA, VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...