Pontos turísticos de Florença para visitar

Confira agora os principais pontos turísticos de Florença. 

Mesmo que ainda não tenha pesquisado muito a respeito, é bem provável que você já conheça alguns dos pontos turísticos de Florença. 

Isso porque a cidade é a capital da belíssima região da Toscana, famosa por ser um destino romântico, além de ser o berço do Renascimento, não faltando atrações e locais maravilhosos para visitar. 

Dentre as personalidades mais famosas que habitaram Florença, destacam-se: Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Dante Alighieri e Nicolau Maquiavel.

pontos turísticos de florença

Visitando Florença, você conhecerá uma das mais belas cidades da Itália, terá a oportunidade de apreciar impressionantes obras de arte em seus museus maravilhosos, poderá admirar a arquitetura medieval, experimentar a deliciosa bisteca fiorentina, além de se deslumbrar com uma das Catedrais mais lindas do mundo: a Santa Maria del Fiore, com sua gigantesca e monumental cúpula. 

Por isso, achamos importante destacar os principais pontos turísticos de Florença para auxiliar você a planejar sua visita.  

Vamos lá?

Confira os principais pontos turísticos de Florença:

Galleria dell´Academia

A Galeria da Academia abriga a estátua de Davi, uma das esculturas mais famosas do grande artista renascentista Michelangelo, sendo esta a principal obra que atrai milhares de visitantes ao Museu. 

Muitas das obras de arte que estão na Galeria foram encomendadas e faziam parte da coleção da poderosa família Médici, governantes de Florença.

Além da estátua de Davi, os salões da Academia oferecem aos visitantes obras de outros ilustres artistas italianos, como Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Pontormo, Andrea del Sarto, Allessandro Allori e Orcagna.  

+ Garanta seu ingresso para a Galeria da Academia sem filas – Compre antecipadamente aqui!

Endereço: Via Ricasoli, 58/60, Florença, Itália. 

Piazza Della Signoria

Esta é a praça central de Florença, um dos locais mais animados e o verdadeiro coração da vida social da cidade.

Por aqui também está outro ponto turístico de Florença: o Palazzo Vecchio.

Palazzo Vecchio

O Palazzo Vecchio é atualmente a sede do município de Florença e conta com uma torre de 95 metros que possibilita uma impressionante vista para a Catedral Santa Maria del Fiore. Vale muito a pena visitá-lo!  

Na parte interna, você terá acesso a obras de arte de Michelangelo, Agnolo Bronzino e Giorgio Vasari. 

O Palácio também foi casa da família Médici e é mais um dos ícones imperdíveis para se visitar na cidade de Florença. 

Endereço: Piazza della Signoria, Florença, Itália.




Galleria Uffizi

A Galeria Uffizi é o maior e mais famoso museu de Florença. 

A exposição conta com obras do século XII ao século XVIII, com a melhor coleção do período mais marcante da cidade, o Renascimento. Dentre os principais artistas, destacam-se: Leonardo da Vinci, Caravaggio, Michelangelo, Ticiano, Rafael e Botticelli. 

As principais obras de arte em exposição da Galeria Uffizi são os quadros “Primavera” e “O Nascimento de Vênus”, do pintor Sandro Botticelli.

É um passeio completo e muito cultural, que merece ser apreciado durante uma visita à capital da Toscana. 

+ Garanta seu ingresso a Galeria Uffizi sem filas aqui! Vale muito a pena!

Endereço: Piazzale degli Uffizi, 6, Florença, Itália.

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio é um dos cartões postais de Florença e uma passagem obrigatória para quem visita a cidade.

Sobre o Rio Arno, a Ponte em arco medieval sobreviveu à Segunda Guerra Mundial (acredita-se que não destruí-la foi uma ordem direta de Hitler).

Antigamente, na Ponte Vecchio ficavam os curtumes da cidade. Atualmente, o local abriga inúmeras joalherias de renome.

Vale a pena visitá-la pela arquitetura ou mesmo para apreciar as belíssimas jóias, além de ser uma região muito agradável e animada da cidade.

Duomo de Florença – Catedral Santa Maria del Fiore 

O “Duomo de Florença”, como é conhecido o complexo que inclui a Catedral Santa Maria del Fiore, o Batistério, o Campanário de Giotto, a Cúpula de Brunelleschi e o Museu dell´Opera é, sem sombra de dúvidas, o maior símbolo da cidade. 

A Catedral de estilo gótico renascentista foi resultado de um trabalho que se estendeu por seis séculos, cujo inicio se deu em 1296, no século XIII, tendo sua fachada finalizada somente no século XIX.

Majestosa, feita em mármore branco, vermelho e verde, a Catedral atrai milhares de turistas todos os anos, que ficam deslumbrados com sua imponência e beleza.

Uma das visitas mais procuradas é subir no Campanário de Giotto ou mesmo na Cúpula de Brunelleschi, onde é possível apreciar impressionante vista da cidade.

Endereço: Piazza del Duomo, Florença, Itália. 

Mercato Centrale

O Mercado Central entrou na nossa lista de pontos turísticos de Florença pois aqui é possível aproveitar da boa gastronomia italiana.

O 1º andar abriga um mercado comum, com opções de queijos, salames, frutas, massas, carnes, peixes, etc. 

No 2º andar, encontra-se um ambiente bem animado, com opções de comes e bebes para todos os gostos – desde a tradicional pizza, lanches, até pratos mais elaborados, além de escola de culinária, enoteca, gelateria, confeitaria e muito mais!

Além de fugir um pouco do trivial, será muito prazeroso conhecer o 2º andar do Mercado Central de Florença! 

Endereço: Via dell’Ariento, Florença, Itália.

Piazzale Michelangelo

A Praça Michelangelo merece ser visitada em Florença, especialmente porque a partir dela dá para apreciar uma das mais belas vistas da cidade.

O local também é um excelente ponto para curtir o fim de tarde, aproveitando, é claro, o maravilhoso pôr do sol.

Palazzo Pitti e Giardino de Boboli

O Palácio Pitti foi construído em 1440 pela família Pitti e seu objetivo era ser a maior residência privada de Florença, contudo, Luca Pitti teve problemas financeiros e não chegou a concluir a obra. Após sua morte, o Palácio foi vendido à Eleonora de Toledo, da família Médici, que terminou sua construção e tornou a residência como uma alternativa ao Palazzo Vecchio. 

Atrás do Palazzo Pitti situam-se os Jardins de Boboli: o parque mais famoso de Florença, que também teve forte influência da família Médici, inspirando muitos pátios pela Europa. 

+ Você pode adquirir seu ingresso sem filas para visitar os Jardins de Boboli aqui! 

Endereço: Piazza de’ Pitti, 1, Florença, Itália.

Basílica de San Lorenzo – Capela dos Médici 

A Basílica de San Lorenzo, de 393, é a igreja mais antiga de Florença. Ela foi ampliada por volta de 1060 e seu templo como é conhecido hoje foi projetado em 1419 por Brunelleschi. Dentro da Basílica existem obras de Rosso Fiorentino, Desiderio Settignano, Donatello e Bronzino.

Não se deixe enganar pela fachada singela da igreja pois, por dentro, ela é impressionante!

A igreja de San Lorenzo era o templo oficial dos Médici. Ela é ladeada pela maravilhosa Sacristia Antiga, feita por Brunelleschi e a Sacristia Nova, feita por Michelangelo. A Capela Médici localiza-se no interior da Basílica de São Lourenço e funciona como mausoléu para membros da família Médici, compreendendo duas construções: a Sacristia Nova e a Capela dos Príncipes.

+ Também é possível adquirir seu ingresso para a Capela Médici antecipadamente aqui!

Endereço: Piazza Madonna degli Aldobrandini, 6, Florença, Itália.

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já conhece os pontos turísticos de Florença, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Florença, ele oferece mais de 965 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:

 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...