Principais pontos turísticos de Veneza

Conheça agora os principais pontos turísticos de Veneza.



Você provavelmente já deve conhecer a grande maioria dos pontos turísticos de Veneza. 

Afinal, Veneza é uma cidade única, apaixonante. Com seus canais e gôndolas, é um dos principais ícones da Itália.

Achamos importante destacar os principais pontos turísticos de Veneza para você planejar bem sua visita. 

Vamos lá ?

principais pontos turísticos de veneza

Confira os principais pontos turísticos de Veneza:

Ponte de Rialto

A belíssima Ponte de Rialto, um dos principais ícones de Veneza, é a mais antiga e a mais famosa das quatro pontes que atravessam o Grande Canal.

Ela costumava ser a única maneira de atravessar o Grande Canal, ligando o bairro de San Marco a San Paolo e Santa Croce. É também em Rialto que nas manhãs de segunda a sábado funciona o mercado de Veneza, com delicias gastronômicas que só a Itália poderia oferecer.

Por aqui você também terá um cenário maravilhoso: é onde passam muitas gôndolas e não faltarão lugares para tirar fotos incríveis, inclusive, a região é um dos locais indicamos para se contemplar um belíssimo pôr do sol.

Praça de São Marcos

A Praça de São Marcos (Piazza de San Marco) é a única praça de Veneza e uma das mais famosas do mundo. Ela é o verdadeiro coração da cidade italiana, pois aqui estão vários ícones, como a Torre do Relógio, o Campanário de São Marcos e a imponente Basílica de São Marcos.

Por aqui também é possível encontrar muitas lojas de cristais de Murano, lojas de grife famosas, além dos inúmeros pombos que invadem a praça toda.

Basílica de São Marcos

Como falamos acima, a Basílica de São Marcos fica localiza na Praça de São Marcos. Ela é a mais famosa das igrejas de Veneza e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. A Basílica é a sede da arquidiocese católica romana de Veneza.

Por dentro, o que mais chama a atenção são os belíssimos mosaicos, que contêm ouro, bronze e uma grande variedade de pedras.

Campanário de São Marcos

O Campanário de São Marcos é o campanário da Basílica e uma das obras arquitetônicas mais conhecidas de Veneza.

A Torre tem quase 99 metros, sendo o edifício mais alto da cidade.

Subir o Campanário é certeza de contemplar uma bela vista de Veneza, com a Basílica, a Igreja San Giorgio e até mesmo a ilha de Murano, dependendo as condições climáticas.

Torre do Relógio de São Marcos

A Torre do Relógio é mais um dos ícones presentes na Praça São Marcos.

É um edifício da época do Renascimento, está decorado com várias estátuas , como o Leão de São Marcos e a Virgem com Jesus. Seu relógio mostra os signos do zodíaco. Vale a pena conferir.

Ponte dos Suspiros

Saindo da Praça São Marcos, muito próximo a ela encontra-se um dos principais pontos turísticos de Veneza: a Ponte dos Suspiros.

Esse nome lhe foi atribuído porque os prisioneiros que atravessam ela suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.

Isso porque a ponte liga o Palazzo Ducale à Prigione Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. 

E a gente por aqui pensando que era porque os casais apaixonados achavam ela tão bela que suspiravam, rs… 

Grande Canal de Veneza

Finalizando, temos o Grande Canal, que de forma alguma não poderia faltar nesta lista dos principais pontos turísticos de Veneza.

O Grand Canal é o maior e mais importante canal da cidade, é também a maior via aquática de tráfego de Veneza. Por aqui que passam os vaporettos e os táxis aquáticos. As gôndolas também marcam presença no canal, mas geralmente os gondoleiros vão para canais menores e mais românticos, onde é possível curtir mais detalhes.

Daqui é possível se apaixonar ainda mais por essa cidade tão maravilhosa. Os predinhos típicos, as construções, lojinhas e gôndolas jamais sairão da sua imaginação.

Então é isso, uma pequena lista para ter uma idéia dos principais pontos turísticos de Veneza.

Deixe seu comentário! 😉




 Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa? 

Agora que você já conheceos principais pontos turísticos de Veneza, outra dica valiosa que sempre destacamos é a importância do Seguro Viagem. Para cotar seu Seguro Viagem Internacional, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...