O que visitar em Milão

Confira a seguir o que visitar em Milão.

Ainda que você esteja no inicio de suas pesquisas, é bem provável que já conheça alguns dos pontos turísticos de Milão.

Isso porque Milão é uma das cidades mais importantes da Itália e também uma das mais visitadas. A capital da Lombardia é famosa por sua moda, design, arte e cultura.

Não faltarão atrações e locais maravilhosos para visitar.

Pensando nisso, fizemos esse post para vocês. 

o que visitar em milão

O QUE VISITAR EM MILÃO: 

Catedral de Milão (Duomo)

O primeiro local para visitar não poderia ser outro.

A Catedral de Milão, também conhecida como Duomo, é o maior ícone da cidade. Sua construção começou no século XIV e até hoje não está concluída.

A catedral é uma obra-prima da arquitetura gótica e abriga obras de arte de artistas como Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Curiosidades:

  • A catedral é a maior da Itália e a quarta maior do mundo.
  • A fachada da catedral é adornada com mais de 3.400 estátuas.
  • O interior da catedral abriga obras de arte de artistas famosos, como Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Galleria Vittorio Emanuele II

A poucos passos do Duomo, a Galleria Vittorio Emanuele II é um dos centros comerciais mais luxuosos do mundo.

Trata-se de um edifício de ferro e vidro construído no século XIX, e abriga lojas de grife, restaurantes e cafés. Construída entre 1865 e 1877, a construção é dedicada ao primeiro rei unificado da Itália, Vittorio Emanuele II.

Arquitetura Deslumbrante:

O que torna a Galleria tão única é sua arquitetura refinada.

Projetada pelo arquiteto Giuseppe Mengoni, o local é um exemplo impressionante da arquitetura do século XIX. As cúpulas de vidro que cobrem a passarela central criam uma atmosfera de luz natural, enquanto os detalhes em ferro forjado e mármore proporcionam uma sensação de luxo.

É como se estivéssemos caminhando em um museu vivo, onde cada detalhe conta uma história.

Lojas de Prestígio:

Para os amantes da moda, a Galleria Vittorio Emanuele II é um verdadeiro paraíso.

Aqui, você encontrará algumas das marcas mais luxuosas do mundo, desde moda italiana até renomadas grifes internacionais. De boutiques exclusivas a cafés charmosos, a galeria oferece uma experiência de compras que vai além do convencional.

O Rito da Boa Sorte:

Viajantes adoram participar de uma tradição.

No centro da galeria, há um mosaico de um touro. Diz a lenda que girar o calcanhar três vezes sobre os genitais do touro traz boa sorte. Embora possa parecer um gesto peculiar, não fique surpreso ao ver muitos visitantes participando dessa tradição!

E você, vai participar? 

Gastronomia de Excelência:

Além das compras, a Galleria é também um local imperdível para os apreciadores da boa comida. Restaurantes sofisticados e cafés charmosos oferecem uma pausa bem-vinda no meio das compras.

Aproveite para degustar um autêntico espresso italiano enquanto admira a movimentada vida da cidade.

galleria vitorio emanuelle

Curiosidades:

  • A galeria é um dos principais símbolos de Milão.
  • A cúpula da galeria é adornada com mosaicos.
  • O piso da galeria é feito de mármore preto e branco, e é uma atração popular para visitantes que querem fazer um desejo.

Teatro alla Scala

teatro alla scala

O Teatro alla Scala é uma das casas de ópera mais famosas do mundo.

O teatro foi construído no século XVIII e é palco de apresentações de ópera, balé e concertos.

Por aqui já passaram alguns dos maiores artistas da hihstória da música como Maria Callas e Luciano Pavarotti. 

Última Ceia

ultima ceia leonardo da vinci

A Última Ceia é uma obra-prima de Leonardo da Vinci pintada na parede da igreja de Santa Maria delle Grazie. 

O afresco,  ao lado da Mona Lisa, é uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci. Até hoje é uma das mais estudadas por especialistas, uma vez que contém diversas mensagens subliminares. Retrata a última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos. 

Atualmente a pintura está protegida por uma barreira de vidro para evitar danos.

O que visitar em Milão – outros lugares:

Além dos pontos turísticos mais famosos que citamos acima, Milão também abriga outros lugares interessantes, como o Castelo Sforzesco, o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci, a Pinacoteca di Brera e o Museu Poldi Pezzoli.

Milão é uma cidade com uma rica história e cultura, e isso se reflete nos seus principais pontos turísticos.

Se você estiver planejando uma viagem a Milão, não deixe de visitar estes locais. Você certamente voltará com memórias inesquecíveis !

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Agora que você já tem o mapa turístico de Milão em mãos, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking! 

No Booking.com você encontra excelentes hotéis para se hospedar. Em Milão, ele oferece mais de 4.061 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. O Booking.com também permite que você veja as avaliações de pessoas que já se hospedaram no mesmo local. Faça sua reserva agora mesmo!

Agora você já sabe tem o mapa turístico de Milão, indico a leitura de mais alguns posts relacionados ao planejamento de sua viagem:

VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...